quinta-feira, 12 de julho de 2012


                           Viver no ser amado


                   Enquanto eu existir, ó meu amor,
                   existirás também, não morrerás;
                   enquanto eu respirar, tu viverás
                   dentro de mim, no meu interior.


                   Só quando o sangue me gelar nas veias
                   e se paralisar a minha mente
                   é que, de facto, ficarás ausente
                   da minha vida partilhada a meias.


                   Diz-se que o ser amado só perece
                   quando em definitivo a sua imagem
                   no outro coração se desvanece.


                   Por isso, amor, enquanto não se der
                   de todos os meus órgãos a paragem,
                   continuarás, sem dúvida, a viver!


                             João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário