quinta-feira, 12 de julho de 2012


                        Em vão não terá sido


                  Foi longa a minha vida: enfermo embora
                   de várias afecções do coração,
                   fui-me arrastando pela vida fora,
                   a Deus pedindo a sua protecção.


                   Noventa vezes dei a volta ao sol
                   e durante o percurso, por amor,
                   pus neste mundo numerosa prole
                   que constitui minha ilusão maior.


                   Suponho não ter sido inutilmente
                   que por aqui andei, pois que de mim
                   tirou contrapartidas muita gente.


                   Dos meus estudos resultou por vezes
                   um pé de rosas bravas no jardim
                   dos meus compatriotas portugueses!


                            João de Castro Nunes


                                     
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário