terça-feira, 3 de julho de 2012


                             Pequeno cantor


                  O meu bisneto André, jovem cantor
                   do coro coimbrão, tem uma voz
                   como a dos anjos, quando canta a sós,
                   devendo dar um óptimo tenor.


                   Quando o ouço cantar, a minha mente
                   navega pelo espaço das estrelas,
                   sem vontade nenhuma, francamente,
                   de regressar ao mundo… longe delas.


                   Deus me prolongue a vida até chegar
                   a vê-lo, homem já feito, a merecer
                   entre os génios da música um lugar!


                   Com toda a minha força de expressão,
                   atrevo-me, entre preces, a dizer
                   que eu morreria… de satisfação!


                          João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário