segunda-feira, 2 de julho de 2012


                                       Lado a lado


                            Um dia no Penedo da Saudade,
                            António Nobre, meu irmão na dor,
                            vamos estar os dois em paridade
                            nas mágoas que se sofrem por amor.


                            Mas não será total essa igualdade
                            por minha angústia ser superior:
                            tu careceste de felicidade,
                            mas eu perdi a minha, o que é pior.


                            Tu viveste a sonhar com a “Purinha”
                            que te inspirou durante a vida toda
                            sem se concretizar a vossa boda.


                            Eu, por obra da tua poesia,
                            acabei por casar com a “Rucinha”,
                            nunca pensando que ela morreria!


                                      João de Castro Nunes



Sem comentários:

Enviar um comentário