sexta-feira, 6 de julho de 2012


                               Poupem meu cão!


                           Se um dia alguém pretender
                            tirar-me a vida, que o faça
                            sem a minha alma ofender,
                            concedendo-me essa graça!


                            Para eu falar não poder
                            que me ponha uma mordaça,
                            mas não me tire o prazer
                            de em pé tombar numa praça!


                            Meu corpo arraste na lama,
                            mas não ponha em causa a chama
                            que brilha dentro de mim!


                            Meu cão não mate porém,
                            que culpa alguma não tem
                            de o seu dono… ser assim!


                                 João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário