sexta-feira, 6 de julho de 2012


                                Religiosidade


                  Eu não tenho vergonha de ter fé,
                   de crer em Deus, a quem devo a existência,
                   de lhe rezar de joelhos ou de pé
                   a fim de lhe pedir sua assistência.


                   Esteja ou não esteja de maré
                   para com Deus entrar em confidência,
                   eu acredito nele como Ele é,
                   em toda a sua clássica evidência.


                   Na rua, em casa, esteja onde estiver,
                   não me envergonho nunca de dizer
                   que creio em Deus, amando-o sobre quanto


                   existe nos espaços do universo,
                   não me cansando de rezar-lhe em verso
                   quando me deito e quando me levanto!


                             João de Castro Nunes


                            

Sem comentários:

Enviar um comentário