terça-feira, 10 de julho de 2012


                            Einstein

                                            
                  Para falar com Deus na intimidade,
                   em tom familiar, sem reticências,
                   há que deixar de lado as excelências
                   e dialogar com naturalidade.


                   Sendo-nos dada a oportunidade
                   de ter acesso às suas audiências,
                   importa que nas nossas confidências
                  usemos da maior… sinceridade.


                   Como o sábio judeu leu nas estrelas,
                   a mente do Arquitecto do Universo
                   é simples, se calhar, como são elas.


                   Dá-me, Senhor! o dom de me expressar
                   como se eu fosse apenas o reverso
                   da tua natureza… elementar!


                           João de Castro Nunes


                                                        

1 comentário:

  1. Realmente, Dr. Castro Nunes, trata-se de um soneto que muito me agradou, semelhante a maioria dos que o Senhor escreve. Grato pelo recado que deixou no meu blog com seu soneto "O que é poesia".
    Seu afeiçoado e admirador.
    Renã Leite Pontes
    http://canticosdoacre.blogspot.com.br/2012/07/noli-me-tangere.html

    ResponderEliminar