terça-feira, 24 de julho de 2012


                           Sonata de veludo


                   Quando a morte vier, venha depressa:
                   escusa de fazer-se anunciar;
                   basta que empurre a porta e que apareça
                   com pés de lã, para eu não me assustar!


                   Se acaso puder ser, venha à tardinha,
                   após um dia de trabalho intenso,
                   abstendo-se de usar a campainha,
                   cujo ruído incómodo dispenso.


                   Quando a morte vier, que eu não dê conta,
                   que eu não lhe sinta o bafo nem sequer
                   lhe escute os passos leves de mulher!


                   Abeire-se de mim suavemente
                   e leve-me em seus braços de repente,
                   pois tenho desde há muito a mala pronta!


                              João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário