quarta-feira, 4 de julho de 2012


                                                                         Poesia pura


                            Senhor! quando te rezo vou pensando,
                            verdade seja dita, não somente
                            em te adorar com toda a minha mente,
                            mas em favor algum te ir impetrando.


                            Antes do mais, Senhor, vai confortando
                            minha mulher que tens aí presente
                            pois ma levaste antecipadamente
                            e fala-lhe de mim de quando em quando!


                            Depois, ampara os meus familiares
                            e pelo bem que minha mãe fazia
                            livra-os, Senhor, de todos os azares!


                            Por fim, Senhor, que nunca em algum dia
                            me dê para fazer literatura
                            abastardando… a poesia pura!


                                   João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário