terça-feira, 3 de julho de 2012


                                  Stradivarius


                O som dos violinos faz-me bem,
                   entra dentro de mim pelos sentidos
                   como se fossem cósmicos gemidos
                   vindos dos astros ou de mais além.


                   Se os anjos tocam música no céu
                   para agradar a Deus, com quem convivem,
                   é certamente neles que se exprimem
                   tocando partituras de Amadeu.


                   Mexe comigo o som dos violinos,
                   cujos acordes a alma me enternecem
                   quais conjugais afagos femininos.


                   Quando eu os ouço, é como se escutasse
                   Deus a falar comigo, face a face,
                   sobre as minhas fraquezas que O entristecem!


                              João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário