domingo, 6 de maio de 2012


                                    Santoral


                   Se um dia o Santo Padre decidir
                   erguer-te, amor, às honras do altar,
                   saiba que mais não faz que repetir
                   um acto que me encontro a praticar.


                   Já tens capela dentro do meu peito
                   servindo-te de altar meu coração
                   que nunca te encontrou qualquer defeito
                   nem por excesso nem por omissão.


                   Se a perfeição na vida conjugal
                   é só por si factor de santidade,
                   não é precisa… a decisão papal.


                   Por mim já te inscrevi na liturgia
                   do santoral da minha fantasia
                   como a santa maior da cristandade!


                        João de Castro Nunes               

1 comentário:

  1. Quisera assim compreender como vos, da acolhida
    pois tam terno, enquanto sentimento o argumento
    que preserva na lousa da vida o substracto: amor!
    Alicerce são ternas alianças, ar fresco, louvor.

    ResponderEliminar