quinta-feira, 3 de maio de 2012


                             Horas de aperto


                  Quando a tristeza aperta mais comigo
                   e tudo à minha volta é noite escura,
                   mais a minha alma busca em Deus abrigo
                   e à sua beira… repousar procura.


                   Encontra nele, abertamente o digo,
                   um sentimento de amizade pura,
                   peculiar de um verdadeiro amigo,
                   ou seja, sem reservas à mistura.


                   Tirando esses momentos mais gravosos
                   em que a tristeza me avassala a mente
                   com sua acção penosa e deprimente,


                   cá vou por mim sozinho resolvendo
                   alguns dos males de que estou sofrendo,
                   ainda que não menos… dolorosos!


                               João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. És tão sábio, entre tantos como os há!
    Porém, saber-te é doce momento, por dentro
    o ressurgir de um ninho, na estirpe humana,
    causa soberana é o amor, amar?! Teu centro.

    ResponderEliminar