segunda-feira, 28 de maio de 2012



                               Não ma deixem ver!


                  Quando ela, a morte, ao pé de mim chegar,
                   tapem-me os olhos, não ma deixem ver,
                   não quero ver seu rosto, que há-de ter
                   uma qualquer feição… patibular!


                   Prefiro imaginar que ela possui
                   uma cara agradável, um aspecto
                   muito civilizado e circunspecto,
                   como aliás em toda a vida eu fui!


                   Sem sua vista me causar alarme,
                   deixem-me só sentir roçar por mim
                   o seu macio manto de cetim!


                   Cheirando a rosas, hei-de até supor
                   ser a minha mulher que vem buscar-me
                   a fim de reatarmos… nosso amor!


                            João de Castro Nunes


                                     


                  
                  



                   

Sem comentários:

Enviar um comentário