terça-feira, 1 de maio de 2012


                            Primus inter pares


                  Meus versos rivalizam  sem favor
                   com o melhor que alguma vez se fez
                   nos líricos domínios do amor
                   a par de Dante ou de Camões talvez.


                   Disso não tenho dúvida nenhuma,
                   como também não tenho, por sinal,
                   de alguém ter sido amado vez alguma
                   como na vida eu fui sentimental.


                   Só que de forma igual retribuído,
                   o meu amor foi mesmo verdadeiro
                   não como o deles, mítico ou fingido.


                   Conforme reconhece o mundo inteiro
                   que alguma vez meus versos tenha lido,
                   de todos sou na lírica… o primeiro!


                             João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. Cláudia S. Tomazi4 de maio de 2012 às 04:44

    Devias envergonhat-te na falta de modéstia,
    mas de alho és a réstia que espanta pelo mito,
    coitadinhos daqueles que antecederam, morreram.
    Sem tomar de conhecimento a verdade em rito.

    ResponderEliminar