terça-feira, 1 de maio de 2012


                                    A primazia


Sonetos como os meus nunca ninguém
                   soube compô-los, musicais, perfeitos
                   de forma, de cadência e de conceitos,
                   sem de qualquer modelo estar refém.


                   Para os compor, escuto os violinos
                   das grandes sinfonias orquestrais,
                   bem como os sons das regiões astrais
                   que até mim chegam, puros, genuínos.


                   O amor, a par de Deus, nos seus aspectos
                   mais elevados, nobres, augustais,
                   os temas são que versam meus sonetos.


                   Dou preferência neles à Rucinha,
                   a minha alma gentil dos esponsais
                   e por graça de Deus minha Rainha!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário