sexta-feira, 25 de maio de 2012



                        Doente de saudade


                            Estou doente de saudades tuas,
                            tenho no coração uma ferida,
                            uma angina de peito contraída
                            por eu já não te ver há muitas luas.


                            Não há médico algum que saiba como
                            atenuar meu sofrimento atroz
                            por não poder ouvir a tua voz,
                            não resultando os fármacos que tomo.


                            O mal de amor que me corrói a alma
                            é como chaga ou cancro porventura
                            pois me destrói, doendo, sem ter cura.


                            Esta doença só se irá embora
                            quando à minha paixão voltar a calma
                            no dia em que chegar a minha hora.


                                    João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário