sexta-feira, 25 de maio de 2012

Soneto nº 1.400
                            


                   Incómoda presença


                   Deus precisa de mim, de todos nós,
                   de todo o ser humano, igual a si,
                   precisa de escutar a minha voz,
                   segundo o que nos livros aprendi.


                   Por mais que eu faça para o afastar
                   da minha beira, dele me escondendo,
                  persiste em me seguir e acompanhar
                   por leis do coração que eu não entendo.


                   De em toda a parte o ver estou já farto,
                   mesmo na intimidade, no meu quarto,
                   que nunca deixo de fechar à chave.


                   Por mais que dele fuja, não consigo
                   libertar-me um instante deste Amigo,
                   a quem não posso pôr qualquer entrave!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário