sexta-feira, 25 de maio de 2012


                                Deus é amor


                  Porque me tens amor, Senhor meu Deus,
                   estou seguro de que não preciso
                   de me ocultar atrás de espessos véus
                   para me sujeitar ao teu juízo.


                   Embora acabrunhado de pecados,
                   o mais das vezes só por omissão,
                   confio que me sejam perdoados
                   por tua generosa… condição.


                   Porque me tens amor, não me arreceio
                   de Te enfrentar, pois sei que antes de tudo
                   serás Tu próprio o meu melhor escudo.


                   Por isso espero, mesmo pecador,
                   que pelo teu apregoado amor
                   me acolhas no sacrário do teu seio!


                            João de Castro Nunes


                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário