segunda-feira, 7 de maio de 2012


                             Santo sem nome


                  Da minha colecção faz parte um santo,
                   um santo de madeira, que comprei
                   numa aldeia beiroa, que portanto
                   é muito meu de acordo com a lei.


                   Tem sobre os ombros encarnado manto
                   como outros parecidos que encontrei,
                   para meu pasmo e certo desencanto,
                   em vários dos museus que visitei.


                   De que santo se trata, desconheço,
                   mas mesmo assim com devoção lhe peço
                   que dê ventura aos meus familiares.


                   Tem para mim particular valor
                   por ter da Beira a fumarenta cor
                   e ter andado já sobre os altares!


                             João de Castro Nunes 

Sem comentários:

Enviar um comentário