quinta-feira, 24 de maio de 2012


                    “Ella no está conmigo”

                
                  Para fazer poemas de tristeza
                   irresistivelmente hoje me deu,
                   como os que Ovídio em tempos escreveu
                   hostilizado pela natureza.


                   Também Neruda os escreveu, pensando
                   naquela junto à qual ditoso fora,
                   mas porventura se encontrava agora
                   em braços outros se deliciando.


                   O caso meu não é; pelo contrário:
                   eu sempre a quis e sempre me quis ela
                   num permanente frenesim diário.


                   Toda a minha tragédia foi perdê-la,
                   ficando-me a esperança de a voltar
                   a ter no céu comigo… se calhar!


                            João de Castro Nunes


                  


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário