domingo, 6 de maio de 2012


                                  Dança comigo!

                                      Sob a inspiração de Ingmar Bergman



                   Dança comigo adequadamente,
                   “Senhora D. Morte” a quem não temo,
                   dança comigo ante o Juiz Supremo,
                   como é costume teu com toda a gente!


                   Dança comigo, juntos, de mão dada,
                   um tango, um minuete de salão,
                   à tua escolha, à tua discrição,
                   uma valsa talvez apropriada!


                   Não deixarei de me sentir contente
                   por tendo já vivido longamente
                   altura ser de ir ter com meu amor.


                   Dança comigo, como o uso manda,
                   mesmo que seja, à falta de melhor,
                   uma áulica e sueca… sarabanda!


                             João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário