terça-feira, 5 de junho de 2012


                              Varrendo o céu


                   No negrume das noites sem luar,
                   vendo as estrelas a brilhar no céu,
                   percorro-as todas com o meu olhar
                   na mira de encontrar um rastro teu.


                   Onde estarás, amor, onde estarás?...
                   Ao pé de Deus e sua Mãe santíssima
                   em que lugar, amor, te sentarás
                   mercê da tua propensão puríssima?



                   Varrendo à noite o céu de ponta a ponta
                   meus olhos não se cansam de buscar-te
                   horas a fio, amor, vezes sem conta.


                   Se eu não puder, amor, localizar-te,
                   manda-me tu, fazendo-me o favor,
                   uma réstea de luz… do teu fulgor!


                          João de Castro Nunes


                  
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário