quinta-feira, 14 de junho de 2012


                          Homo sapiens sapiens



                   Para eu ser eu, um homem de verdade,
                   dotado, além do mais, de inteligência,
                   moderno em termos de alma e de aparência,
                   com toda minha… personalidade,


                   preciso foi que em lenta evolução
                   fossem morrendo de maneira incrível
                   milhões de seres que não é possível
                   quantificar… com toda a precisão.


                   Será que os dinossáurios se extinguiram
                   a fim de para mim… haver lugar
                   na Terra que eles antes possuíram?


                   Que força é que teria presidido
                   à minha vinda: Deus ou, se calhar,
                   fortuita contingência sem sentido?!


                            João de Castro Nunes
                   

1 comentário: