sexta-feira, 22 de junho de 2012


                         Acto de contrição


                   Despeço-me da vida sem remorsos
                   pois que apesar de quanto tenha feito
                   fora da lei, não me poupei a esforços
                   para em certa medida ser perfeito.


                   O meu país amei como devia,
                   servindo-o, como pude, no estrangeiro,
                   levando longe, em minha poesia,
                   o seu forte pendor aventureiro.


                   Amei minha mulher como talvez
                   ninguém tivesse feito alguma vez
                   em toda a longa história da nação.


                   Pelas faltas que tenha cometido
                   ou por melhor fazer não ter sabido,
                   contritamente a Deus peço perdão!


                            João de Castro Nunes 

Sem comentários:

Enviar um comentário