quarta-feira, 20 de junho de 2012


                          A minha deusa-mãe


                   Tenho uma deusa-mãe de terracota,
                   pela mão de Picasso rubricada,
                   que apesar de não ser de  era remota
                   não trocaria, amigos meus, por nada!


                   Valor arqueológico não tem,
                   é coisa que está fora de questão,
                   mas da sua beleza estou refém,
                   como a jóia da minha colecção.


                   Por dinheiro nenhum me desfazia
                   da sua posse, pois a considero
                   seguramente de maior valia


                   que todas quantas, por quaisquer razões,
                   se encontram nos museus, vos assevero,
                   das mais remotas… civilizações!


                            João de Castro Nunes


                  


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário