domingo, 17 de junho de 2012


                       A minha Nossa Senhora


                  Tem cada qual, a par da Verdadeira,
                   uma Nossa Senhora… pessoal:
                   para uns é simplesmente de madeira,
                   para outros é de estampa de jornal.


                   A minha, que eu amei a vida inteira,
                   era de carne e osso, ao natural,
                   sendo um prazer estar à sua beira
                   por ter de santa… o aroma habitual.


                   Embora esteja por canonizar,
                   já no meu peito ela dispõe de altar,
                   onde lhe rezo… antecipadamente.


                   Por outro lado, ainda que no céu,
                   para onde foi viver quando morreu
                 a vê-la sempre estou na minha frente!


                             João de Castro Nunes
                   

1 comentário: