sexta-feira, 15 de junho de 2012


                   “Não chores se me amas”


                   A igreja diz que não chorar se deve
                   por quem da vida parte para o céu:
                   “não chores se me amas”, como escreve
                   Santo Agostinho num poema seu.


                   Sobre isso estou de acordo também eu,
                   só que por ti não choro, nem de leve,
                   choro por mim, a quem aconteceu
                   a desgraça maior que alguém já teve.


                   Imensos anos foram de convívio
                   em puro amor vividos cada dia,
                   como se fosse o último… o primeiro.


                   Como é que pode, pois, servir de alívio
                   dizer “não chores” quando é verdadeiro
                   que só chorando… a gente se alivia ?!...

                                                       
                             João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário