terça-feira, 19 de junho de 2012


                                    Sinfonia azul


                   Aos pés da minha cama tenho um Cristo
                   em tons de azul pintado por um filho
                   sobre papel comum, sem qualquer brilho,
                   que a referir-me a ele… não resisto.


                   Quando estou pronto para me deitar
                   é a derradeira coisa que eu enxergo,
                   o mesmo acontecendo quando me ergo
                   a fim de um novo dia começar.


                   Por ser azul… parece nem sofrer
                   naquela cruz pregado, quase nu,
                   para à morte por nós se oferecer.


                   Obra de um filho meu, que ma quis dar,
                  vontade sinto… de tratar por tu
                   esse meu Cristo… fora do vulgar!


                            João de Castro Nunes

1 comentário: