sábado, 25 de fevereiro de 2012


                                                                       O seu lugar


                            Eu perco longas noites a rezar
                            encostado na cama, agora só,
                            por minha esposa que deixou o lar
                            desde então cheio… de silêncio e pó.


                            Se minhas preces chegam até Ti,
                            concede-lhe, Senhor, um bom lugar,
                            pois outra coisa nunca te pedi,
                            além de que me leves sem tardar.


                            No céu eu não duvido que estará
                            ao pé da tua Mãe, Nossa Senhora,
                            que foi o seu modelo de cristã.


                            Mas isso não impede que também
                            entre os anjos se encontre, muito embora
                            seja com tua Mãe que ela está bem!


                                    João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário