sábado, 25 de fevereiro de 2012


                          Finezas conjugais  


                   Tu vens todos os dias visitar-me
                   pela tardinha e, como era costume,
                   logo começas a acariciar-me
                   envolta no teu mítico perfume!


                   Nos meus, amor, enlaças os teus dedos,
                   beijamo-nos as mãos de parte a parte
                   e assim ficamos muito tempo quedos,
                   comigo novamente…  a namorar-te!


                  Sobre nós dois a morte fez cair
                   um vislumbre da paz celestial
                   que garantida temos no porvir!


                   Vem, meu amor, em cada entardecer,
                   na minha a tua mão entretecer
                   em repetida boda conjugal!


                          João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário