quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


                                 Águas passadas


                   De amigos e parentes tenho mágoas
                   a par de causas de contentamento
                   e, se estas me não saem do pensamento,
                   aquelas são tão-só passadas águas.


                   Abriram-me no peito fundas chagas
                   talvez por falta de discernimento,
                   se bem que não guardei ressentimento
                   a quem me possa ter rogado pragas.


                   De qualquer modo, àqueles que me deram
                   motivos de invulgar satisfação
                   ergui-lhes um altar no coração.


                   Diariamente, a quantos me ofenderam
                   não deixo, mesmo assim, de os envolver
                   nas minhas rezas… sem lhes malquerer!


                                 João de Castro Nunes


                  



Sem comentários:

Enviar um comentário