quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


                                 A duplo rogo



                   Senhor meu Deus! tu sabes muito bem
                   o que eu tenho sofrido com a morte
                   daquela que me deste por consorte,
                   igual à qual nunca existiu ninguém!


                   Mas isso não impede que to diga
                   constantemente, a cada hora que passa,
                   para que não esqueças a desgraça
                   que me atingiu, me fere e me fustiga!


                   Preciso que te mostres solidário
                   e a exemplo do que fez o cireneu
                   me ajudes no caminho do calvário!


                   Também to vai rogar minha mulher
                   em termos que te irão enternecer,
                   pois tens um coração como era o seu!


                           João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário