sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


                                         Expectativa!


                            Que longe estás de mim, lá no infinito,
                            tão longe e tão distante que pareces
                            de todo indiferente às minhas preces,
                            como se fosses feito de granito!


                            Por mais que eu te deseje vislumbrar
                            no céu, no firmamento, em qualquer parte,
                            deparo sempre com um baluarte
                            que me impede, Senhor, de te avistar.


                           Perdida a esperança de Te ver
durante a vida, quase terminada,
terá de ser então quando eu morrer!


                            Espero não tardar… para afinal,
                            sem barbacã, muralha ou paliçada,
                            eu ver a tua face… ao natural!


                                       João de Castro Nunes                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário