segunda-feira, 27 de agosto de 2012


                                       A terra eleita


                            Já não pertenço à terra onde nasci,
                            onde repousam meus progenitores,
                            a minha santa mãe que jaz ali
                            junto ao meu pai, dois éticos valores.


                            Pertenço à região a que liguei,
                            há seis dezenas de anos bem medidos,
                            meu coração, minha alma, os meus sentidos,
                            todo o meu ser, assim que te encontrei.


                            Pertenço àquelas terras perfumadas
                            pelo ar que respiraste, em plena Beira,
                            sulcadas…  pelos rios Alva e Ceira.


                            Ali descansa a nossa Mariinha
                            e ficarão também nossas ossadas,
                            a tua bem juntinha com a minha!


                                      João de Castro Nunes
                            

1 comentário: