segunda-feira, 20 de agosto de 2012


                                       Estava escrito


                            Corria o ano de quarenta e três,
                            em pleno mês de Maio, no cortejo
                            de fim de curso, em que também desejo
                            participar… por me calhar a vez,


                            quando por sorte, já pela tardinha,
                            me pus a declamar entusiasmado
                            os versos que eu havia decorado
                            do Poeta do “Só” sobre a “Purinha”.


                            Com tanto sentimento o fiz que alguém,
                            acaso mais por mal do que por bem,
                            me disse haver uma mocinha assim…


                           Com toda a minha “medievalite”
                            logo eu no coração tive um palpite
                            que ela estava guardada para mim!


                                      João de Castro Nunes


                            

1 comentário: