sexta-feira, 24 de agosto de 2012


                               Retorno ao mito


                  Um filtro alguém me deu seguramente
                   como ao Tristão da lenda, na intenção
                   de me fazer bater o coração
                   ao ver teu rosto, amor, na minha frente!


                   Não mais deixaste de polarizar
                   minha atenção durante a vida inteira;
                   nunca saindo mais da minha beira,
                   ó doce companheira do meu lar!


                   Não deve ter havido em toda a história
                   paixão tão viva, autêntica, tão forte
                   que a lenda de Tristão torna irrisória.


                   A minha Isolda foste, mas real,
                   de carne e osso, sem que a própria morte
                   pusesse ao nosso amor… ponto final!


                            João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. Cláudia da Silva Tomazi25 de agosto de 2012 às 05:40

    Oh poeta! A história e a poesia são honestas.

    ResponderEliminar