domingo, 26 de agosto de 2012


                              Ode à Morte


                  Bendita sejas, Morte, que pões fim
                   e nos libertas da prisão carnal,
                   abrindo-nos as portas de marfim
                   que dão acesso ao mundo sideral!


                   Bendito seja o dia em que vieres
                   chamar por mim, levando-me contigo
                   sem me importar a hora que escolheres,
                   bendita sejas, Morte, eu te bendigo!


                   Banhado pela luz de mil estrelas
                   acabarei por me fundir com elas
                   na paz de Deus por toda a eternidade.


                   Corpo fazendo com a divindade,
                   encontrarei no seu interior,
                   por ti levado, o meu perdido amor!


                            João de Castro Nunes
                   

1 comentário: