domingo, 19 de agosto de 2012


                                      Efeitos de magia


                            Frequentes vezes me pergunto a mim,
                            a sós com meus botões, por que razão,
                            tendo nascido em Braga, donde vim,
                            a Góis eu fui levar meu coração.


                            Se Braga era um autêntico jardim,
                            como aliás a sua região,
                            em Góis pouco mais há do que alecrim
                            em telúrico mar de solidão.


                            O que me cativou nesta braveza,
                            além do teu cabelo de ouro antigo,
                            foram teus lindos olhos de turquesa.


                            Tudo trocando para estar contigo,
                            prendi-me a este imenso mar de xisto,
                            que esperava por mim desde que existo!


                                       João de Castro Nunes


                           
                            

1 comentário: