sexta-feira, 24 de agosto de 2012


                            O meu Filho Manuel


                  Meu Filho Manuel herdou de mim
                   certo feitio meu, não conformista,
                   que espero conservar até ao fim
                   do meu longo percurso de humanista.


                   Nossos sonhos pusemos sempre acima
                   de vis e comezinhos interesses,
                   nunca pondo em questão nossa auto-estima
                   com seus convencionais erres e esses.


                   Para nós o dinheiro pouco conta
                   perante os nossos próprios ideais,
                   invulneráveis a qualquer afronta.


                   Artistas e poetas de nascença,
                   uns laivos de ironia… faciais
                   assinalam por si nossa presença!


                        João de Castro Nunes
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário