quinta-feira, 13 de setembro de 2012


                              Restos de mim


Por minhas mãos passaram velharias
                   de que me fui aos poucos desfazendo
                   e que hoje estão nas ourivesarias
                   e lojas principais de “Compro e Vendo”.


                   Algumas fazem parte de museus
                   em lugar de honra, como a colecção
                  de condecorações e camafeus
                   dos camaradas de Napoleão.


                   Dos seus grandes exércitos destaco
                   um cornetim que foi desenterrado
                   no campo de batalha do Buçaco.


                   Era eu então um simples estudante
                   inveteradamente apaixonado
                   por estas coisas ter na minha estante!


                            João de Castro Nunes


                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário