sábado, 1 de setembro de 2012


                                        Ar da côrte


                          Tenho uma neta que se chama Rita,
                            menina boa, alegre, alma lavada,
                            o coração nas mãos, cara bonita…
                            acho melhor eu não dizer mais nada!


                            Por sua mãe, na história da nação,
                            tem milhentos avós de alta linhagem
                            que em certo modo explicam a razão
                            da sua fina e afidalgada imagem.


                            Traz-me à ideia, além da formosura,
                            a altiva e inquebrantável compostura
                            de uma ancestral avó perante a morte.


                            Mas, do teu lado, lembra-me porém,
                            ó meu amor e sua avó também,
                            o teu inconfundível… ar da côrte!


                                 João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário