domingo, 23 de setembro de 2012


                                               Carrilhões


                            Por onde quer que eu passe, a qualquer hora,
                            ouço dentro de mim, nos meus ouvidos,
                            das catedrais os sinos reunidos
                            lembrando-me que é tempo de ir embora.


                            Talvez os mesmos sejam que dobraram
                            quando tu me deixaste aqui sozinho,
                            os mesmos que se ouviram no caminho
                            por onde para a campa… te levaram.


                            Já que da vida não espero nada
                            e pronto já se encontra o meu caixão,
                            sinos, tocai com força redobrada!


                            Em breve deixarei de vos ouvir
                            para escutar aquele carrilhão
                            que tocará no céu quando me vir!


                                      João de Castro Nunes


                           
                            

Sem comentários:

Enviar um comentário