domingo, 15 de abril de 2012


                                 Maçadiço


Como eu gostava de falar contigo
desinibidamente, sem receio
de te desagradar quando te digo
o que me vai no íntimo do seio!


Embora te respeite, adore e ame
do modo mais intenso que é possível,
momenros há que deste mundo infame
te julgo alienado… ou insensível.


O que, porém, mais temo, Senhor meu,
é que me consideres maçador
por tanto te falar do meu amor.


Mesmo sabendo que ela está no céu,
nunca é demais pedir-te, sem cessar,
que a tenhas junto a Ti num bom lugar!


           João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. Em que para o Poeta, amor é carga completa!
    Toma-se de criatividades e não de vaidades.
    Oscila do desejo ao perfume da Primavera,
    tantas flores, ao colibri! Jardins, cidades.

    ResponderEliminar