sábado, 28 de abril de 2012


                                       Adoração


                          Tu sempre foste a minha luz polar,
                            jamais eu me inspirei sem ser em ti,
                            outro nenhum amor eu conheci
                            nem prestei culto em qualquer outro altar!


                            Tu sabes que em turíbulo de prata,
                            por não havê-los desde logo em ouro,
                            queimei incenso ao teu cabelo louro
                            numa fascinação… de longa data!


                            Se em criatura alguma Deus tentou
                            entremostrar o que era a perfeição,
                            foi na tua pessoa… que pensou!...


Atrevo-me a dizer que, em meu pensar,
te deu Nossa Senhora  um coração
ao do seu próprio Filho… similar!


                                 João de Castro Nunes


.


                            

Sem comentários:

Enviar um comentário