sábado, 14 de abril de 2012


                             Divina mercê


                  Tu ma deste, Senhor! Tu ma levaste,
                   a mais linda mulher de Portugal,
                   mais linda do que o sol que Tu criaste
                   para lhe realçar… o visual!


                   Pela tremenda dor que me causaste
                   era razão mais que fundamental
                   para não mais Te amar, pois afectaste
                   meu coração na corda principal.


                   Contudo, vendo bem, só me cabia
                   agradecer-te… por me conceder
                   com ela uma hora apenas conviver.


                   Foste mais longe e, dia atrás de dia,
                   deixaste-me seis décadas viver
                   na sua incomparável companhia!


                             João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. A sagrada virtude do homem é agradecer!
    E pertencera a estirpe que vaga intocada,
    vai caminhante na estrada por reconhecer
    o mundo do afecto, completa-se ao completo.

    ResponderEliminar