quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Falar com rosas

Falar com rosas é falar com Deus
que nelas pôs a sua complacência,
sem precisão de O procurar nos céus
onde Ele tem a sua residência.

Nelas eu vejo a sua natureza
em toda a sua extrema perfeição,
deixando-me vencer pela certeza
de nelas eu ter Deus à minha mão.

Se Deus tem cheiro, como às vezes penso,
o mesmo deve ser que as rosas deitam,
mais apurado embora ou mais intenso.

Quando com Deus desejo conversar,
sirvo-me delas, que em botões enfeitam
as jarras "Vista Alegre" do meu lar!

João de Castro Nunes

2 comentários:

  1. "Eu não sou um poeta, nem crítico de arte, mas isso não impede de me emocionar com a leitura dos seus sonetos que considero das mais belas produções do lirismo português" - JOSÉ HERMANO SARAIVA

    ResponderEliminar