domingo, 12 de janeiro de 2014

                            Picos de saudade

                   Quando comigo aperta cruamente
                   o acúleo da saudade, ó meu amor,
                   angustiada fica a minha mente
                   e todo eu sofro de espantosa dor.

                   A própria natureza se ressente
um véu de sombra pondo ao meu redor,
tudo assumindo, amor, à minha frente
uma sinistra e tenebrosa cor.
                  
                   Momentos são de atormentado efeito
                   que o coração me encolhem sem deixar
                   que bata certo dentro do meu peito.

                   Quando nas garras caio da saudade,
                   só me apetece, amor, poder gritar
                   até perder… a sensibilidade!

                            João de Castro Nunes


Sem comentários:

Enviar um comentário