sábado, 4 de janeiro de 2014

                                               Insomnia

                               Há muitas noites em que sem razão
                               não fecho os olhos por faltar-me o sono
                               mantendo-me acordado, sendo então
                               que às minhas fantasias me abandono.

                               Imagino-me um príncipe encantado
                               das mil e uma noites, um poeta
                               de louros entre os deuses coroado,
                               um piedoso e santo anacoreta.

                              Um lord também me julgo de outras eras,
                              um corajoso domador de feras,
                              um paladino, um Dom Quixote a sério.

                             Um termo pondo a tanto despautério
                             acabo por chegar ao desengano
                             de não passar de um reles ser humano.


                                         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário