domingo, 19 de janeiro de 2014

                                   Compensação

                   Eu não quero, Senhor, que tu ma tragas
                   de novo ao meu convívio, porque sei
                   que isso brigava… com a tua lei
                   gravada a fogo em dez míticas fragas!

                   Sei bem que nem a Orfeu tu permitiste
                   ver sua Eurídice uma vez entrada
                   nas sombras do teu reino que persiste
                   em sua porta conservar fechada.

                   Mas podias ao menos arrancar
                   do fundo do meu peito esta saudade
                   que o coração me está a magoar.

                   Podias-me fazer esse favor
                   atendendo, Senhor, à intensidade
                   do nosso mútuo e desvairado Amor!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário