sábado, 19 de outubro de 2013


                                 Roseiral

 
                            À volta da capela onde casámos,

                            chamada do Castelo, sobre Góis,

                            havia um roseiral que nós os dois

                            alguma vez em noivos visitámos.

 

 

                            Estava a cargo do Senhor Poiares

                            cujo filho, talvez da minha idade,

                            além de afinidades escolares,

                            era colega meu de Faculdade.

 

 

                            Era ele que me dava em seu solar

                            aposentadoria sem pagar

                            sempre que eu ia a Góis para te ver.

 

 

                            Dê-lhe Deus recompensa lá no céu

                            pelos botões de rosa que me deu

                            para eu de quando em vez te oferecer!

 

                                    João de Castro Nunes

 

 

                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário